Santuários afiliados

aéreasorocabaago2012

O Projeto GAP conta com quatro santuários afiliados no Brasil, que juntos abrigam 78 chimpanzés e um orangotango. Todos atendem e vão além do que é definido na norma do Ibama para recintos de grandes primatas, uma vez que o dia-a-dia mostrou que suas necessidades são maiores do que as descrições contidas nas regulamentações brasileiras atuais.

Os recintos dos santuários são dotados de área interna com cambeamento (interligações) e áreas externas com solário, onde os chimpanzés podem brincar, correr, se socializar e se exercitar.

É importante ressaltar que os santuários brasileiros são instituições independentes e de iniciativa privada, ou seja, são mantidos financeiramente por suas famílias proprietárias. O fato de serem afiliados ao GAP significa que estão alinhados com as ideias do projeto e são parceiros na divulgação da causa.

Conheça um pouco cada santuário.

Santuário de Sorocaba (SP)

santuario.sorocaba

É o pioneiro e o maior Santuário de Grandes Primatas dentre os 4 afiliados ao Projeto GAP. Também é o maior da América Latina. 

Santuário do Paraná (PR)

santuario.curitibaO Santuário é administrado pelo Instituto Conservacionista Anami e é o mais moderno.

Santuário de Vargem Grande Paulista (SP)

santuario.vargem_grandeAs instalações contam com uma área interna de 300m2 e um grande área externa para exercício e socialização.

Santuário de Ibiúna (SP)

santuario.ibiunaÉ o mais novo dos santuários afiliados ao Projeto GAP e abriga duas chimpanzés fêmeas.