Notícias

Uma mensagem especial do Center for Great Apes

Postado em 19/03/2020


(CGA)

Caros membros e apoiadores da CGA,

Como as notícias de cada dia apresentam informações atualizadas sobre a crise de saúde do COVID-19 e a importância de proteger a nós mesmos, nossas famílias e nossos colegas, nós do Center for Great Apes estamos mudando nossas políticas e protocolos para cumprir as diretrizes, melhores práticas sugeridas e até restrições.

No santuário, temos a responsabilidade adicional de proteger nossos orangotangos e chimpanzés dessa preocupação muito séria que pode afetar sua saúde e bem-estar. Embora o risco desse vírus em particular para primatas não humanos seja desconhecido até o momento, estamos tomando todas as precauções para seguir as recomendações e limitar a exposição de nossos 54 grandes símios, uma vez que geralmente são suscetíveis a muitas doenças humanas.

Juntamente com o cancelamento do dia da Primavera dos apoiadores do santuário, em 28 de março, também suspendemos todos os programas de visitas, incluindo “Tarde com os Macacos”, excursões educativas em grupo e visitas privadas de membros. E tomamos as medidas necessárias para reduzir nosso suporte voluntário e limitar o acesso de fornecedores.

Embora não desejemos responder ao medo, queremos ser sábios e vigilantes e seguir as orientações das agências governamentais de saúde, bem como de nossos veterinários e outros profissionais de saúde.

Todos os dias, nossa equipe de gerenciamento e membros do conselho discutem e atualizam nossas políticas para seguir protocolos de saúde aprimorados de limpeza e desinfecção intensas, bem como restrições de visitantes, a fim de proteger nossos símios e funcionários.

Além dos problemas de saúde durante essa emergência, o fornecimento de materiais é uma grande preocupação. A falta de disponibilidade de alimentos, medicamentos, materiais de limpeza e desinfetantes também é uma ameaça para nossas operações. Com a falta de suprimentos e os custos inflacionados devido ao pânico, estamos encontrando muitos itens indisponíveis. Juntamente com a perda de receita que já experimentamos com o cancelamento de nossas campanhas de arrecadação de fundos na primavera e com o adiamento de visitantes, estamos monitorando cuidadosamente nosso orçamento.

Nossos residentes primatas dependem e confiam em nós para cuidar e alimentá-los todos os dias, e nossos dedicados membros da equipe continuam aqui para eles. No entanto, não podemos fazer isso sem a ajuda e o apoio de nossos apoiadores e amigos. Sabemos que todos estão enfrentando incerteza financeira no momento, mas se você puder … precisamos da sua ajuda.

As mudanças e políticas temporárias que devemos implementar estão mudando a maneira como operamos, mas nossa maior prioridade é a segurança e o bem-estar de nossa equipe, voluntários e primatas.

Com cautela, vigilância, frugalidade e seguindo as melhores práticas … nós resolveremos isso juntos!

Patti Ragan

Diretora Fundadora

Saiba mais e veja como ajudar: https://www.centerforgreatapes.org/donate/donate-now/