Notícias

Uma grande mudança

Postado em 19/07/2019


Os chimpanzés Joe e Bo abrem caminho pelas passagens aéreas até a nova casa. Abaixo, Butch gosta brincar em sua nova rede enquanto Marco come uma cabeça de alface (CGA)

Do Center for Great Apes

Com a recente chegada da chimpanzé Chloe, nossos chimpanzés vovôs Joe e Bo mudaram de seu recinto de quarentena para a nova área expandida de chimpanzés. Eles atravessaram as trilhas aéreas (cerca de 400 metros) rapidamente em meio a muitas vocalizações (pant-hoots) e algumas chamadas de seus vizinhos orangotangos) Eles estavam determinados a conhecer seu novo espaço.

Depois de ficarem sozinhos em sua nova espaçosa área por algumas semanas, Joe e Bo agora têm novos colegas de quarto! Na semana passada, Marco, o residente mais velho do santuário (60 anos de idade e um dos mais velhos chimpanzés machos em cativeiro nos EUA), junto com seu amigo Butch (46), fez uma jornada similar pelas trilhas até o mais novo recinto dos chimpanzés.

Embora todos os machos mais velhos estejam dividindo um espaço na nova área, eles ainda estão em grupos separados por enquanto. Num futuro próximo, começaremos a introdução entre esses machos.

Para saber mais sobre o Center for Great Apes e ajudar com doações, clique aqui.