Notícias

Sobre o comportamento de chimpanzés

Postado em 25/10/2021


Gabe e Allie (Save the Chimps)

Do Save the Chimps

Com os humanos compartilhando aproximadamente 98,8% do DNA com os chimpanzés, é fácil interpretá-los mal.

“O maior mal-entendido”, diz o Dr. Andrew R. Halloran, Diretor de Comportamento e Cuidados do Santuário Save the Chimps (foto) , “é que os chimpanzés são considerados ‘quase humanos’. Eles são muito mais do que isso. Os chimpanzés são fascinantes por si próprios, sem ter que ser comparados aos humanos. ”

O fato é que ser mal interpretado tem um custo. Embora a maioria de nós pense nos cuidados com chimpanzés em termos de comida, abrigo, atividades de enriquecimento e coisas assim, poucos consideram os custos emocionais que surgem com o trauma.

“São indivíduos altamente complexos, com histórias, personalidades e necessidades individuais”, acrescentou. “É aqui que entra a nossa equipe extremamente talentosa. Eles realizam avaliações de cuidados e bem-estar em cada chimpanzé, juntamente com avaliações acionadas se qualquer comportamento observado parecer indicar uma preocupação.”

Com um PhD focado no comportamento de chimpanzés, a paixão do Dr. Halloran por grandes primatas começou durante seu emprego no Zoo Atlanta. De lá, ele trabalhou em uma reserva de floresta tropical, lecionou em uma pequena universidade e é autor de dois livros, Song of the Ape (St. Martin’s Press) e Lion Shaped Mountain.

Durante seu tempo aqui, e com todos os chimpanzés que ajudou ao longo dos anos, um chimpanzé em particular se destaca para ele – Allie. “Ela veio até nós como um animal de estimação e cresceu como um ser humano. Isso tornou a socialização dela muito difícil. ”

E quando questionado sobre como Allie estava hoje, Dr. Halloran sorri. “Ela agora prospera em um grande grupo, onde pode escolher com quem se socializar e onde. Ela agora age como um chimpanzé! ”

Para saber mais sobre o Save the Chimps e saber como ajudar, visite o site – https://savethechimps.org/become-a-member-new/?fall21acq2&utm_campaign=Friday%20E-Card&utm_medium=email&_hsmi=174815793&_hsenc=p2ANqtz-9P9a6xYYQivNu1aWWTuMFj_Qlw7HwuAkVvMlyw1flSFgRr5-Jastk27mdvG3oQn5gKJx1fn-njbyA0bhVt98IIhLP3uTTApCGvgC_PPGsdo1QgOHI&utm_content=174815793&utm_source=hs_email