Notícias

Santuário Center for Great Apes (EUA): Novos chimpanzés residentes

Postado em 13/08/2021


(CGA)

Seis chimpanzés charmosos chegaram aqui recentemente do Missouri. Eles moravam em Festus em uma instalação onde vários outros residentes do nosso Santuário nasceram anos atrás, antes de entrarem no ramo do entretenimento ou se tornarem animais de estimação particulares. Por isso, os mais novos já têm familiares no Centro.

A dona original dos chimpanzés visitou o Center for Great Apes em 2018 e, naquela época, pediu que levássemos seus chimpanzés caso ela não vencesse a ação. Então, no ano passado, a proprietária resolveu o processo com a condição de que alguns de seus chimpanzés viessem ao nosso Santuário. Após uma série de questões legais, o tribunal ordenou que os sete chimpanzés restantes fossem transferidos para o Center for Great Apes neste verão. Infelizmente, um desses chimpanzés (Tonka, 29) morreu nas instalações do Missouri antes de ser transferida para o Santuário.

Mas Tammy, Candy, Connor, Kerry, Mikayla e Crystal foram transportados com segurança há duas semanas e chegaram em boas condições. Acontece que Tammy é filha de nosso chimpanzé mais velho Joe (do Rei Tigre), e ela também é a irmã mais velha de nossos residentes Murray, Jonah, Jacob e Ellie … assim como a mãe de nosso jovem chimpanzé Bentley!

No Missouri, eles foram mantidos em dois grupos: Tammy (companheira de Tonka) vivia com Candy e Connor, e eles parecem ser muito devotados um ao outro. Então, as duas fêmeas mais novas, Mikayla e Crystal, viveram juntas com o macho Kerry por vários anos. Esses três adolescentes são enérgicos e brincalhões e se dão muito bem juntos.

À medida que esses seis novos chimpanzés e nossos cuidadores vão se conhecendo, nós já os consideramos encantadores … e eles estão se acomodando em sua nova casa excepcionalmente bem!

Para saber mais sobre o CGA, visite o site: https://centerforgreatapes.org