Notícias

Quem são os responsáveis?

Postado em 31/07/2014

G1 PR Cascavel
Foto: G1 em PR, Cascavel

Um novo acidente num Zoológico brasileiro, na cidade de Cascavel. Um menino de 11 anos que teve acesso com facilidade as jaulas dos felinos terminou provocando um tigre, que o feriu num braço, que posteriormente teve que ser amputado.

Quem são os responsáveis? No início, o pai foi preso por abandono de incapaz, já que viu o que estava acontecendo e nada fez. Porém, os verdadeiros culpáveis são os que dirigem esse Zoológico, e a Prefeitura que o sustenta e não o fiscaliza.

Os dirigentes dos Zoológicos sabem da periculosidade desses felinos de grande porte, como de outros animais que lá têm como prisioneiros e que estão totalmente perturbados pelas condições de vida que levam.

As medidas de segurança deveriam ser rigorosas e o público deveria ser bem afastado das grades e recintos.

O dia em que aqueles que controlam essas prisões de animais inocentes para entretenimento do público forem punidos com rigor por sua irresponsabilidade, caso como esses não acontecerão novamente.

Dr. Pedro A. Ynterian

Presidente, Projeto GAP Internacional

 

Notícias relacionadas:

http://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2014/07/crianca-e-atacada-por-tigre-no-zoologico-de-cascavel-diz-bombeiro.html

https://www.projetogap.org.br/noticia/zoologico-para-que/