Notícias

Protegendo chimpanzés da COVID-19 – um ano depois

Postado em 16/06/2021


(Save the Chimps)

Por Santuário Save the Chimps 

Há mais de um ano, implementamos protocolos rígidos para proteger os chimpanzés da COVID-19. Com tantos dos nossos residentes sendo chimpanzés idosos ou imunocomprometidos, adotamos protocolos rígidos desde o início. Fomos os primeiros a adaptar esses protocolos rígidos e estamos felizes e orgulhosos por isso. Mas não foi fácil.

Como é isso? Assim como suas vidas, nossa vida no santuário era completamente diferente…

– Isso significou que todo mundo não essencial precisava trabalhar fora do local.

– Às vezes, dividíamos nossa equipe em duas equipes não sobrepostas de doze – muitas vezes fazendo o trabalho de quarenta, ainda fornecendo a mesma qualidade de atendimento aos nossos residentes.

– Significou equipamento de proteção pessoal rigoroso.

– Pedidos de suprimentos extras para mantê-los em mãos para garantir que tivéssemos comida, EPI e medicamentos suficientes, independentemente do que acontecesse.

– Lavagem de cada um dos produtos que nossos residentes chimpanzés recebem (milhares por dia).

– Desinfecção dupla de escalda-pés, nenhuma equipe a menos de dois metros um do outro, temperaturas medidas duas vezes ao dia.

– Isso significou que faríamos o que fosse necessário para mantê-los seguros!

Assim como você, ficamos felizes em fazer nossa parte. Mas, assim como você, ficamos preocupados. Agora, mais de um ano depois, muitos desses protocolos ainda estão em vigor. Alguns são provavelmente permanentes. Se você perguntar se valeu a pena o esforço, o trabalho, diremos que sim. Não tivemos nenhum caso de COVID-19 em nossos residentes chimpanzés. A segurança e o bem-estar dos chimpanzés e da equipe são sempre prioridade. Por mais árduo que seja o trabalho, sempre valerá a pena.

É por isso que nosso generoso Conselho de Diretores emitiu um Board Match Challenge – de modo que CADA DOAÇÃO seja duplicada e tenha o dobro do impacto na proteção e cuidado de nossos residentes chimpanzés.

Ajude-nos a continuar a proteger e cuidar de nossos chimpanzés residentes. A campanha de duplicação das doações valerá para os valores ofertados até 30 de junho. Clique aqui e veja como ajudar.