Notícias

Projeto GAP Espanha lança o livro “Os Grandes Primatas e seus direitos básicos”

Postado em 27/12/2019


Por Pedro Pozas ( Diretor do GAP Espanha e Presidente do Projeto GAP Internaci0nal)

No final de 2018, o Projeto GAP Espanha decidiu escrever um livro que servisse de base para a luta pelos direitos básicos dos grandes símios como uma comemoração de seu 20º aniversário em 2019. Sim, completamos duas décadas de luta por nossos irmãos evolucionários, duas décadas nas quais muitas coisas importantes aconteceram, nas quais foram descobertos numerosos dados e relatórios científicos que apóiam nossa luta.

Por isso, queríamos envolver pessoas reconhecidas nos vários campos da ciência, cultura, movimento ambientalista e animal para escrever suas opiniões em apoio aos direitos básicos dos grandes símios que é o principal objetivo de nossa organização. Entramos em contato com várias pessoas que, sem hesitação, aceitaram participar desse belo projeto literário, que também serve como base científica e apoio aos manifestos que durante essas décadas lutamos para alcançar permanentemente. Sem todos que participam deste livro, o objetivo não poderia ter sido alcançado. Então, a partir daqui, agradecemos sinceramente por aceitar esse desafio que foi enfrentado antes do final do ano.

Os benefícios obtidos com a venda deste livro serão inteiramente para um projeto no Mali que será liderado por Itai Roffman Yonathan, cientista, antropólogo do Departamento de Sociologia e Antropologia da Yezreel Valley College (Israel). Este projeto, que chamo de PARQUE NACIONAL NATIVO, consiste em conversar com os chefes tribais das cidades vizinhas do Mali e assinar um acordo de colaboração para a proteção do chimpanzé, da selva e de todos os seus habitantes em todo o território. Já alcançou uma proteção nativa da selva de cerca de 700 quilômetros quadrados e continuaremos a expandir e ser um exemplo para estender essa prática ao resto dos países vizinhos, como uma ação que vem das próprias pessoas na luta contra mudança climática.

Temos 250 livros que venderemos a 20 euros, quase ao custo. Na editora que pode ser encomendada na Amazon ou na Casa del Libro, o preço é de 28,50 euros. O livro é composto por 568 páginas e suas fotografias são em cores, contendo um livreto central de numerosas fotos coloridas dos habitantes do que chamo de “A cidade dos chimpanzés”, um santuário em São Paulo (Brasil) que é dirigido pelo Secretário Geral do Projeto GAP Internacional. No final, no capítulo Seus Manifestos, encontramos um rascunho da Lei dos Grandes Primatas, o manifesto para que grandes símios sejam declarados pessoas não-humanas e outro para a UNESCO declará-los como Patrimônio Mundial e um manifesto final, escrito por cientistas para que os chimpanzés e bonobos pertencentes ao gênero Pan se tornem nosso próprio gênero Homo por razões genéticas.

Com os livros que temos, nossa intenção é fazer apresentações para venda e apresentação do Projeto Mali em vários lugares. Se alguma entidade ou pessoa estiver interessada em apresentar o livro em um determinado local, entre em contato com o coordenador do livro, Pedro Pozas, no endereço direccionpgransimio@gmail.com. Podemos fornecê-los a quem mora em Madri ou Alicante.

Esperamos que este livro sirva como uma ferramenta para continuar nossa luta pelos direitos básicos dos grandes símios.

Também pode ser adquirido em:

AMAZON

ref = sr_1_1

Casa do livro

11192089

11194033

El Corte Ingles

www.elcorteingles.es

Página do Livro no Facebook: https://www.facebook.com/Los-grandes-simios-y-sus-derechos-b%C3%A1sicos-100419548144262/?modal=admin_todo_tour

Leia mais: https://proyectogransimio.org/noticias/noticias-destacadas/proyecto-gran-simio-publica-el-libro-201clos-grandes-simios-y-sus-derechos-basicos201d?fbclid=IwAR2LBfA9qMQyt1QTOluakBOsTOYoJNEcLuV40L-Bv14Y7MGtP0-B3RN9hl0