Notícias

Por que a crueldade com os macacos está disparando?

Postado em 19/08/2020


(Colobus Conservation)

Da PASA – Aliança de Santuários Pan-Africanos

No mês passado, um babuíno solitário foi encontrado rastejando lentamente em frente a um hotel no Quênia. Uma flecha perfurou sua pele e costelas. Não pegou nos seus pulmões por apenas uma polegada.

O santuário membro da PASA Colobus Conservation correu para salvar o babuíno. Eles realizaram uma cirurgia salva-vidas e cuidaram dele para recuperá-lo. Hoje, ele está bem e livre de novo … mas para cada macaco como ele que tem um final feliz, há muitos mais que precisam desesperadamente de ajuda.

Cada dia que a crise do coronavírus continua, mais primatas estão sendo caçados, torturados e brutalmente mortos nas mãos de humanos. O santuário informa que está respondendo a cerca de 15 casos de crueldade contra animais como este a cada mês.

Qual é a ligação entre a pandemia e a crueldade com os primatas? Aqui está a verdade:

Com a repentina perda de receita do turismo, muitas pessoas no Quênia são forçadas a se voltar para atividades ilegais que prejudicam a vida selvagem – como a caça e o comércio de animais de estimação e de carne de animais selvagens – para ganhar a vida.

Os fazendeiros também se ressentem dos primatas por comerem plantações, especialmente em tempos difíceis. Eles vêem os macacos como pragas. Isso pode levar a um tratamento desumano, como capturar, apedrejar e queimar macacos vivos.

Como outros santuários, o Colobus Conservation foi financeiramente devastado pela pandemia. Alimentos e cuidados médicos para seus animais resgatados devem ser sua prioridade. A PASA está trabalhando com eles para fornecer fundos de emergência, mas não é suficiente. O santuário teve que reduzir seu programa de resgate, apesar do número crescente de atos violentos contra primatas.

Para piorar as coisas, seu programa de educação comunitária foi suspenso. Eles são incapazes de ensinar às pessoas que babuínos e outros primatas são criaturas inteligentes que valem a pena ser tratadas com respeito.

O Colobus Conservation depende de você para salvar todos os primatas necessitados. Cada dia que a pandemia continua, mais primatas precisam ser salvos com urgência de um tratamento horrível … e ninguém sabe quanto tempo isso vai durar.

Leia mais e confira como você pode ajudar –

 https://pasa.org/donate-to-colobus-conservation/?utm_source=PASA+Supporters+-+Save+Endangered+Species&utm_campaign=50fac14e1d-EMAIL_CAMPAIGN_2019_07_23_05_29_COPY_01&utm_medium=email&utm_term=0_6e1feb7026-50fac14e1d-76515821&mc_cid=50fac14e1d&mc_eid=336a916264