Notícias

PGS Espanha desenvolveu um decálogo de recomendações, para combater as mudanças climáticas

Postado em 30/07/2020


(PGS)

(…)
“Devido aos graves problemas de poluição causados ​​por diversos fatores, muitas das medidas mitigadoras voltadas ao combate às mudanças climáticas, que tanto nos afetam, devem ser desenvolvidas nas cidades. Se houver vontade política, podemos reverter rapidamente as graves consequências das mudanças climáticas. Alguns muito importantes, podem ser a promoção do transporte urbano que além de ser ecológico, é gratuito, para facilitar os jardins urbanos, na obrigação de construir novas casas, obrigando a deixar grandes áreas verdes, para promover jardins verticais e telhados verdes, bem como avenidas com plantações de árvores, com o objetivo de reduzir a temperatura nos solos asfaltados, facilitando a captura massiva de CO2, buscando alternativas do carro elétrico, devido ao grande custo ambiental causado pelas grandes baterias de lítio, promoção massiva da energia solar, a cessação do uso de inseticidas e todos os tipos de produtos químicos, usados ​​na agricultura por herbicidas naturais, consumir menos carne, pois contribui enormemente para as mudanças climáticas, usando milhões de hectares destinados apenas à alimentação animal. São muitas as medidas que sem dúvida beneficiam os cidadãos e combatem de forma mais eficaz as Alterações Climáticas ”, declarou Pedro Pozas Terrados, Diretor Executivo do Projeto de Grandes Primatas na Espanha.

O PGS apela que estas recomendações sejam levadas a sério para o bem do futuro da humanidade e especialmente do nosso país, que será um dos mais castigados da União Europeia. Para esta Associação, é fundamental restaurar habitats degradados, criação de empregos verdes, maior controle da atividade de caça, fortalecimento da produção ecológica, qualidade da água, custódia de territórios, conservação e proteção de florestas tropicais, ajuda e proteção dos povos indígenas do mundo, entre tantos outros que podem ser colocados em prática sem problemas e somente com vontade política.

Fonte em espanhol:

https://www.projetogap.org.br/es/noticia/pgs-espana-ha-elaborado-un-decalogo-de-recomendaciones-para-combatir-el-cambio-climatico/