Peanut: 2003-2021
Postado em 04/03/2021

Peanut (CGA)
Do Center for Great Apes (CGA),
É com profunda tristeza que compartilho a notícia de que nossa preciosa orangotango Peanut faleceu esta semana. Quando seus cuidadores chegaram pela manhã, ela foi encontrada em seu ninho de cobertores e morreu a noite dormindo.
Peanut tinha 17 anos e enfrentou sérios desafios de saúde durante sua jovem vida, incluindo câncer, há menos de 10 anos. Disseram-nos antes de ela chegar aqui que ela tinha outros problemas de saúde críticos em curso, incluindo doença renal. Estávamos determinados a dar a ela o melhor atendimento possível, com apoio médico, compaixão e conforto.
Peanut e sua irmã gêmea, Pumpkin, eram bem conhecidas em Miami em seus primeiros anos. Vivendo tanto no Parrot Jungle quanto mais tarde na Jungle Island, as gêmeas eram muito populares entre os visitantes do sul da Flórida. Mais tarde, quando Peanut foi diagnosticada com câncer em sua juventude, a mídia de Miami e a comunidade acompanharam seu progresso até a remissão. Conhecida por sua força, determinação e perseverança, além de sua grande personalidade, Peanut tinha muitos fãs e amigos que a amavam.
Como Jungle Island mudou sua direção, tornando-se um parque de ecoaventura, seus cinco orangotangos que viviam como atração turística foram enviados ao Center for Great Apes para cuidados permanentes de longo prazo em um ambiente de santuário. Connie, Sinbad, Hanna, Pumpkin e Peanut chegaram em setembro de 2020.
Pelos quase seis meses que Peanut ficou no santuário, tratamento e cuidados constantes foram dados para ajudá-la a se sentir melhor e mais confortável. Alguns dias eram mais difíceis, mas ela também teve muitos dias bons interagindo com sua família orangotango, seus cuidadores e suas atividades de enriquecimento. Suas irmãs, Pumpkin e Hanna, estavam sempre por perto para sentar com ela e tratá-la … especialmente durante a última semana.
Enquanto lamentamos sua perda, nossos pensamentos estão também com aqueles que cuidaram dela em Miami antes de virem ao nosso santuário. Peanut era amada por muitos.
Gratidão à nossa equipe do CGA, que deu a Peanut um cuidado excepcional e constante durante seu tempo aqui, enquanto ela lutava com seus desafios de saúde. Também passamos a amá-la muito e sentiremos muito a sua falta.
Peanut nos deixou em seus próprios termos e finalmente está livre e em paz.
Com gratidão pela oportunidade de conhecer a Peanut e tê-la em nossas vidas.