Notícias

PASA/África: Ajude Capitão

Postado em 25/07/2019


Capitão (crédito Laurence Wozniak)

Da PASA – Aliança Pan-Africana de Santuários

Capitão, um jovem chimpanzé, sofreu constante abuso e negligência em sua curta vida. Quando ele era um bebê, um caçador ilegal matou sua mãe diante de seus olhos, então o  capturou e vendeu como um animal de estimação ilegal. Ele estava sozinho, arrancado da segurança e dos cuidados dos braços de sua mãe. Embora ele tenha sobrevivido a esse horror, é possível que jamais esquecerá o terror de seu cativeiro.

As pessoas que compraram Capitão colocaram-lhe uma pequena gaiola e não o deixaram sair pelos próximos 11 anos. Eles não se importavam que ele estivesse completamente assustado e esmagado por seu isolamento. Aterrorizado por ficar sozinho, Capitão gritava e chorava.

A PASA ficou sabendo sobre Capitão e contatou o Parc de la Lékédi, um membro no Gabão. Eles rapidamente se movimentaram para libertá-lo.

Assista ao resgate impressionante de Capitão!

O longo caminho para a recuperação

Capitão está seguro e recebendo o tratamento médico que ele precisa desesperadamente.

Depois de passar 11 anos em uma gaiola apertada, não será fácil para Capitão se adaptar a caminhar, escalar árvores e até mesmo simplesmente estar ao ar livre.

Para recuperar-se da brutalidade que sofreu, ele necessita urgentemente de assistência 24 horas por dia e tratamento médico extensivo. Só você pode tornar isso possível.

Para ajudar e doar, clique aqui.