Notícias

PASA/África: Ajude 25 macacos a serem livres

Postado em 06/11/2020


(PASA)

Da PASA – Aliança de Santuários Pan Africanos

No momento, a PASA está conduzindo seu maior resgate de primatas de todos os tempos – e precisamos desesperadamente de sua ajuda.

Em setembro, um caminhão que contrabandeava macacos da República Democrática do Congo para a África do Sul foi interceptado no Zimbábue em uma rota que alguns investigadores acreditam ser comumente usada para traficar animais selvagens antes de exportá-los para o exterior. Por dois meses, os macacos ficaram presos em gaiolas apertadas sem os devidos cuidados em um posto de controle de fronteira.

Quando a PASA foi alertada para esta situação, imediatamente começamos a traçar um caminho de segurança para os animais transportados ilegalmente, alguns dos quais estão em perigo. Se os macacos não forem enviados para um santuário, eles provavelmente serão forçados a viver em uma atração turística terrível pelo resto de suas vidas.

Felizmente, recebemos notícias promissoras: os 25 macacos podem ser transportados para o membro da PASA JACK, na República Democrática do Congo.

O JACK normalmente resgata chimpanzés, não macacos. No entanto, este resgate é tão crítico para combater o comércio de animais selvagens, bem como para o bem-estar desses animais, que o JACK se ofereceu para fornecer um lar para os macacos. A PASA trabalhará com o santuário para garantir que o maior número possível de macacos seja devolvido à natureza.

Mas, primeiro, JACK precisa construir cercas com urgência para que possam aceitar os macacos. Veja como você pode apoiar esta ação aqui.