Notícias

Nota do Santuário de Chimpanzés da Ilha Ngamba sobre COVID-19

Postado em 18/03/2020


(Ngamba Island)

Com a progressão do novo surto de coronavírus (COVID-19), a saúde, a segurança e o bem-estar de todos os 50 chimpanzés, visitantes e funcionários continuam sendo nossa principal prioridade.

Estamos trabalhando em estreita colaboração com profissionais médicos, especialistas e o Ministério da Saúde de Uganda no que diz respeito às precauções necessárias para manter o Santuário de Chimpanzés da Ilha Ngamba seguro e protegido contra o recente surto e seguir as diretrizes emitidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Também introduzimos a desinfecção de nossos barcos antes do embarque dos passageiros e quando e eles desembarcam. Desinfetantes para as mãos, máscaras e termômetros também estão disponíveis e verificações estão sendo feitas na chegada ao Santuário.

Nossa equipe já foi informada e educada sobre prevenção, com ênfase na lavagem frequente e adequada das mãos e no uso de roupas de proteção individual, como máscaras e luvas. Para garantir que os mais altos padrões de higiene possíveis sejam mantidos em todos os aspectos do nosso trabalho diário.

De acordo com as diretrizes atuais do governo, continuamos a operar como de costume. Continuaremos em contato com você e seguiremos as orientações oficiais do Ministério da Saúde.

Continuamos profundamente comprometidos com a segurança dos 50 chimpanzés, nossos funcionários, famílias, comunidades e vocês, nossos seguidores. Esperamos continuar a apoiar a todos nesse desafio e para um futuro seguro.