Notícias

Na medida

Postado em 01/04/2020


Jamie(CSN)

Por Diana – Northwest Santuário de Chimpanzés

Se você é novo no blog, aqui estão duas coisas para saber sobre a chimpanzé-chefe Jamie: ela adora botas e está constantemente dando ordens aos humanos.

Você pode ver a força de sua personalidade nessas fotos:

Ela também é muito específica sobre as coisas que deseja e, às vezes, os humanos demoram um pouco para entender o que ela está pedindo em determinados momentos.

Normalmente, quando Jamie quer que calcemos botas e andemos pelo exterior do recinto, ao ar livre “com ela”, ela quer que troquemos para seu par de botas favorito do dia. Nós trocamos para as botas do enriquecimento dos dias anteriores ou recorremos ao armário pessoal de botas e livros dela para encontrar o par no qual ela tem mais interesse no momento.

Nos últimos doze anos, os cuidadores usaram várias marcas e estilos de botas. No momento, no entanto, muitos de nós estamos usando botas XtraTuf. Kelsi, Anna e Katelyn têm um par, assim como eu agora. Chad e J.B. foram os cuidadores mais recentes a atualizar para a XtraTufs. Anthony ainda não sucumbiu à conformidade. Não recebemos fundos do XtraTuf para esse endosso, mas talvez eles devam enviar um par para Anthony para que ele descubra o que está perdendo 😉.

Nós, mulheres cuidadoras, temos o estilo “Salmon Sisters”, que pode ser usado inteiro ou dobrado em diferentes comprimentos, revelando o tecido exclusivo por dentro.

Como é comum em moda, a tendência é haver mais variedade nos estilos femininos, e as botas de Chad e J.B. são do tipo que não se dobram para revelar padrões divertidos – elas apenas as vestem.

Alguns dias atrás, Jamie chamou minha atenção e estava gesticulando para alguma coisa. Eu assumi que ela queria dar um passeio, então eu mostrei todas as botas que eu sabia que eram suas favoritas, mas ela apenas continuou gesticulando enfaticamente. Depois de alguns minutos, eu finalmente descobri que ela queria que eu vestisse minhas botas de limpeza, o que eu fiz, e continuamos nossa caminhada.

Hoje era uma rotina semelhante, mas tanto Kelsi e eu já estávamos usando nossas botas de limpeza, então não conseguimos descobrir imediatamente o que Jamie queria.

No final da tarde, Kelsi teve um momento de insight e tentou desenrolar as botas até o comprimento máximo.

Foi isso!

Jamie disparou rapidamente, com Kelsi felizmente alcançando-a.

Eu gostaria de saber mais sobre o que se passa na cabeça de Jamie, mas é sempre gratificante descobrir o que ela quer, mesmo que isso não faça muito sentido para nós.

Fonte (em inglês): https://chimpsnw.org/2020/03/just-right/