Notícias

Mais de 45.500 animais foram resgatados em operativo global da Interpol

Postado em 11/11/2020


O tráfico de vida selvagem é um dos crimes mais comuns cometidos contra diferentes espécies de animais. Foto: Pixabay / Semana Sustentável

Por uma semana sustentável

Uma operação realizada em 103 países do mundo, contra o tráfico de espécies, deu lugar a quase 700 detenções e a apreensão de mais de mil pássaros, répteis, um filhote de leão e Chimpanzé vivos, informou a Interpol, nesta segunda-feira.

“Estão previstas novas detenções e procedimentos, na medida que avancem as investigações mundiais, que estão em andamento”, como resultado da Operação Trovão, segundo disse, a Organização Internacional da Polícia Criminal num comunicado.

No México, as forças de ordem, resgataram uma tigresa branca adulta, um jaguar e um filhote de leão de quatro meses de idade em Sinaloa, entretanto, em Camerúm, os oficiais da aduana, confiscaram 187 presas de elefantes, achadas em um caminhão que vinha do Gabão, indicou a Organização com Sede em Lyon.

Com a sua participação, a polícia de Zimbabue, frustrou o translado de 32 Chimpanzés vivos da República Democrática do Congo.

Ler artigo completo em espanhol:

 https://sostenibilidad.semana.com/actualidad/artículo/miles-de-animales-rescatados-en-operativo-de-interpol-contre-el-trafico-ilegarl/57338