Notícias

Heróis desconhecidos da crise COVID

Postado em 09/04/2020


Bobga (PASA)

Por PASA – Aliança Pan-Africana de Santuários

Estamos profundamente preocupados com um grupo de pessoas que é facilmente esquecido – os cuidadores de animais nos centros de resgate de primatas em toda a África. À medida que o COVID-19 varre a África, esses cuidadores são nossa única esperança em proteger os macacos.

Todos os dias, há 25 anos, Jonathan Kang cuida de chimpanzés e gorilas órfãos pelo comércio de carne e animais de estimação. Ele fez amizade com gorilas, órfãos resgatados criados como bebês e salvou centenas de animais vulneráveis ​​que entraram nas portas do Limbe Wildlife Center. Agora, ele está fazendo tudo ao seu alcance para proteger os primatas do COVID-19.

No domingo, ele comemorou 25 anos como cuidador. Sem a sua ajuda, este pode ser o último ano em que o trabalho dele é possível.

Mais de 3000 animais órfãos, feridos e resgatados confiam nesses cuidadores para lhes trazer comida, tratar suas feridas e mantê-los protegidos contra danos. Como resultado, muitos cuidadores ficam nos santuários 24 horas por dia, em vez de ir para casa todas as noites. Eles estão seguindo um rigoroso protocolo de higiene para minimizar os riscos. Alguns funcionários não vêem suas famílias há semanas.

Agora, em muitas partes da África, a escassez de alimentos e suprimentos levou os preços a disparar. Está ficando cada vez mais difícil encontrar suprimentos médicos e alimentos para os primatas.

Este é um momento incrivelmente difícil para cuidar de centenas de primatas em um país africano com poucos recursos.

Tenho certeza de que você está passando por dificuldades. Mas se você puder ajudar, sua contribuição fará muita diferença para os cuidadores do santuário.

Eles estão enfrentando a maior ameaça de suas vidas, enquanto protegem sem medo aqueles que não podem se proteger. Estamos admirados com a dedicação deles aos animais que precisam deles.

Saiba mais e faça uma doação: https://pasa.org/donate-to-protect-primates-from-covid-19/?utm_source=PASA+Supporters+-+Save+Endangered+Species&utm_campaign=a988fd9f64-EMAIL_CAMPAIGN_2019_07_23_05_29_COPY_01&utm_medium=email&utm_term=0_6e1feb7026-a988fd9f64-76515821&mc_cid=a988fd9f64&mc_eid=336a916264