Notícias

Fórum Animal ajuíza ação civil pública para transferência da elefanta Bambi de zoológico para o Santuário de Elefantes do Brasil. Ajude assinando petição e escrevendo para autoridades!

Postado em 14/07/2020


Bambi (FNPDA)

Bambi é uma elefanta asiática de aproximadamente 56 anos.

Passou pelos horrores de viver explorada em um circo, onde foi submetida a todos os tipos de tortura em seus “treinamentos”. Desde 2014, ela vive confinada em um recinto pequeno, úmido e inadequado no Zoológico Municipal de Ribeirão Preto Dr. Fábio Barreto, no estado de São Paulo. Sua degradação física é visível, ela está cega de um olho e sente muitas dores. Mas seu triste destino pode mudar.

O Fórum Animal ajuizou uma Ação Civil Pública, requerendo a transferência da Bambi para o Santuário Elefantes do Brasil (@elefantesbrasil), onde ela receberá tratamento veterinário especializado e poderá viver em local de mata preservada aprendendo a ser um elefante novamente.

Você pode nos ajudar assinando ao abaixo assinado neste link.. Neste link também há mais informações sobre a história de Bambi e sua situação atual.

Há também outra petição pela transferência de Bambi, que pode ser assinada aqui. 

Outra forma de ajudar a pressionar as autoridades é escrever mensagens para o Prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (facebook.com/nogueiraduarte) e para o Secretário Estadual de Meio Ambiente, Marcos Rodrigues Penido (facebook.com/marcos.penido.10 ou email gabinete.ambiente@sp.gov.br).