Notícias

Em memória de Scrappy

Postado em 08/05/2021


Scrappy - Save the Chimps

Do Santuário Save the Chimps

É com o coração pesado que compartilhamos o falecimento do chimpanzé Scrappy, um membro amado e respeitado da família de Seve.

Nascido em 1999 na Fundação Coulston, um laboratório de pesquisa biomédica, Scrappy foi tirado de sua mãe no nascimento. Felizmente, porém, ele nunca foi submetido a experimentação. Com três anos e meio de idade, o Save the Chimps resgatou Scrappy, onde ele começou uma vida nova e melhor.

Scrappy adorava cochilos, redes e de fazer grandes ninhos. Os cuidadores observaram que Scrappy gostava de ficar em pé enquanto apoiava uma perna, uma pose que seu pai costumava fazer, embora nunca tivessem se conhecido. Uma de suas qualidades mais cativantes eram os sons felizes que Scrappy fazia quando saboreava sua comida. Aqueles que o conheciam bem descreveriam Scrappy como sério, mas amigável e divertido de se estar. Seu melhor amigo, Apollo, certamente sentirá mais falta de Scrappy. Com o passar dos anos, Scrappy se tornou um líder: mediando disputas e fornecendo suporte aos membros de sua família.

Apesar dos melhores esforços da equipe veterinária para salvar Scrappy, sua morte parece ter sido devido a complicações de uma obstrução intestinal.

Scrappy será lembrado por sua natureza gentil e amigável, e já faz muita falta para todos nós do Save the Chimps.