Notícias

Em memória de Normand / 2000-2021

Postado em 31/07/2021


Normand (Save the Chimps)

Do Santuário de Save the Chimps

É com o coração pesado que informamos o falecimento de Normand, o macho alfa da família de Bobby.

Normand nasceu em 6 de janeiro de 2000 no laboratório da Fundação Coulston no Novo México, onde foi submetido a experiências médicas. Junto com sua mãe, Ethyl, Normand foi resgatado pelo Save the Chimps em 2002 e mãe e filho viveram juntos até o falecimento de Ethyl, em 2009. Como um membro integrante da família de Bobby, o grupo apoiou Normand durante sua perda.

Com o tempo, Normand se tornou um membro altamente respeitado da família de Bobby, tornando-se pacificamente o macho alfa do grupo. Este chimpanzé forte e digno adorava anunciar sua presença com grandes exibições e vocalizações altas. Ele também gostava de passar grande parte do tempo vagando pela ilha, comendo nozes e frutas secas. Os cuidadores ficaram maravilhados com as maneiras inteligentes e inventivas de Normand de interagir com itens de enriquecimento. Normand será lembrado por todos por sua grande personalidade e inteligência.

A causa da morte de Normand parece estar relacionada com o coração. Foi uma honra dar a Normand a aposentadoria e a vida de santuário que ele merecia. Ele fará muita falta para todos os humanos e chimpanzés que o conheceram.