Notícias

É temporada de abóbora!

Postado em 30/10/2020


Pumpkin (Save the Chimps)

Do Santuário Save the Chimps

Talvez você tenha esculpido abóboras, bebido seu café com leite de abóbora e apreciado seu tempero de abóbora. Bem, agora é hora de conhecer o chimpanzé Pumpkin (abóbora em inglês) e aprender como você pode apoiá-lo com uma adoção simbólica!

Pumpkin nasceu em 27 de outubro de 1986 no Laboratório de Medicina Experimental e Cirurgia em Primatas (LEMSIP) no estado de Nova York. Ele não tinha completado dois anos quando foi tirado de sua mãe. Nos oito anos seguintes, ele foi anestesiado com cetamina aproximadamente 180 vezes e sofreu pelo menos 23 dolorosas biópsias hepáticas. Aos cinco anos, começou a se automutilar, criando feridas no abdômen, na cintura e nas pernas.

Em outubro de 1996, pouco antes de seu décimo aniversário, ele foi enviado para a Fundação Coulston, um laboratório de pesquisa em Alamogordo, Novo México. A instalação de Coulston teve um histórico ruim de cuidados com os animais, com várias violações da Lei de Bem-Estar Animal. Ironicamente, porém, a mudança para Coulston foi, na verdade, uma melhoria. Sua exposição aos testes foi limitada a algumas vezes por ano e ele foi apresentado a um pequeno grupo de chimpanzés. Ele também teve a chance de entrar em uma jaula ao ar livre pela primeira vez em sua vida. No entanto, ele continuou a se automutilar com frequência, causando ferimentos graves. Remédios foram prescritos na tentativa de reduzir esses comportamentos, mas suas cicatrizes emocionais eram profundas.

Em 12 de setembro de 2002, ele foi resgatado pelo Save the Chimps e sua vida em um laboratório de pesquisa chegou ao fim para sempre. Pumpkin tem uma alma carinhosa e gentil. Ele adora basquete e piscinas infantis. Durante anos após seu resgate, ele não foi para a ilha de 3 acres que divide com sua família, mas agora vai para a plataforma e relaxa sob a sombra do carvalho com sua família.

Pumpkin parou de se mutilar e sua ansiedade se tornou rara. Acreditamos que excelentes oportunidades de enriquecimento, o cuidado de uma equipe amorosa e a companhia de sua família fizeram toda a diferença. Sua habilidade de se curar é verdadeiramente uma inspiração.

Para saber mais sobre esse lindo chimpanzé e ajudar a apoiá-lo, adote-o hoje. Você receberá um certificado de adoção, biografia, foto e atualizações.