Notícias

COVID-19: Mensagem urgente dos chimpanzés do Congo

Postado em 15/05/2020


Olga e Omblin (PASA)

Da PASA – Aliança de Santuários Pan-Africanos

Acabamos de receber uma mensagem urgente da HELP Congo, membro da PASA na República do Congo. A COVID-19 tem sido devastadora para o seu santuário, e eles estão muito preocupados em poder cuidar de seus chimpanzés resgatados.

Não há tempo a perder.

Olga foi um dos primeiros chimpanzés a serem salvos pela HELP Congo em 1989. Ela era apenas uma bebê quando toda a sua família foi morta por traficantes de animais selvagens. A equipe do HELP Congo ainda se lembra das feridas cruéis em seu corpo causadas pelos facões dos caçadores. Desde que chegou a HELP Congo, todos esses anos atrás, Olga prosperou. Em janeiro, ela deu à luz um adorável bebê chamado Omblin.

Enquanto mãe e bebê estão indo muito bem, a equipe da HELP Congo está ficando cada vez mais preocupada com a segurança contínua dos chimpanzés. Os casos de COVID-19 estão aumentando na África; se entrar no santuário, o vírus pode facilmente matar Olga e Omblin.

HELP Congo precisa de equipamentos de proteção e desinfetantes para manter os chimpanzés e seus cuidadores em segurança. Mas a escassez de suprimentos e os preços disparados dificultaram a compra de suprimentos médicos suficientes. Até o preço dos alimentos está subindo. A equipe está lutando para conseguir comida suficiente para os chimpanzés.

Além disso, a receita da HELP Congo foi quase cortada pela metade porque voluntários e visitantes não podem mais vir ao santuário.

Numa altura em que os seus rendimentos são mais baixos, a HELP Congo tem de gastar mais do que nunca apenas para manter os chimpanzés e os funcionários africanos locais seguros durante esta pandemia.

Ajude os chimpanzés a sobreviver a esta crise:

https://pasa.org/donate-to-help-congo/?utm_source=PASA+Supporters+-+Save+Endangered+Species&utm_campaign=37ac471850-EMAIL_CAMPAIGN_2019_07_23_05&pt_pt_BR&pt_BR