Notícias

COVID-19: Chimpanzés resgatados em Camarões precisam urgentemente de sua ajuda

Postado em 01/05/2020


(Children of Conservation)

De Children of Conservation

Todos os dias, funcionários comprometidos trabalham para proteger e conservar espécies ameaçadas. Durante essa crise global, eles precisam da nossa ajuda. A ONG Children of Conservation está empenhada em garantir que os socorristas esquecidos da vida selvagem na África possam sobreviver durante a crise do COVID-19. Com a sua ajuda, juntos podemos garantir que eles tenham equipamentos de proteção para mantê-los seguros e sejam capazes de fornecer as necessidades diárias de suas famílias.

Um dos parceiros da Children of Conservation é o Sanaga-Yong Chimpanzee Rescue, em Camarões, e enfrentará terríveis conseqüências se o COVID-19 não puder ser mantido longe do santuário. Leia abaixo (em inglês) sobre as medidas extraordinárias que eles estão tomando para proteger os chimpanzés.

Você se juntará a nós no apoio a esses trabalhadores dedicados que estão se colocando em perigo pelos animais? Esses cuidadores compassivos e dedicados ficam em quarentena em seus santuários com os grandes símios que protegem. Eles são separados de suas famílias e comunidades para garantir que não haja transferência do vírus para os animais. Eles estão isolados, assustados e precisam de refeições e roupas de cama para dormir no local de trabalho. Juntos, podemos proporcionar-lhes algum conforto nesses tempos assustadores.

Um dos diretores do santuário explicou o risco enfrentado pelos primatas que esses cuidadores estão trabalhando tão duro para proteger: “Se o Covid-19 entrasse no santuário, acreditamos que isso afetaria todos os nossos chimpanzés e poderia alcançar a população de vida livre de chimpanzés e de gorilas na floresta ao nosso redor. Muitos ficariam gravemente doentes e alguns poderiam morrer. Seria um desastre sem precedentes”.

Saiba mais e faça sua doação em https://charity.gofundme.com/o/en/campaign/wildlife-first-responders