Notícias

Center for Great Apes: Atualização do santuário durante a pandemia

Postado em 27/05/2020


Sandra, que vivia no zoológico de Buenos Aires, e foi transferida para o CGA em 2019

Por Patti Ragan, diretora fundadora do CGA

Depois de quase três meses seguindo nossos protocolos COVID-19, queremos que você saiba que nossos grandes primatas e nossa equipe continuam saudáveis. Mesmo sentindo falta de nossos membros, voluntários e visitantes, acreditamos que manter o “distanciamento físico e social”, limitando o número de pessoas aqui além dos cuidadores essenciais, teve um papel importante em manter nossos orangotangos e chimpanzés em segurança.

Os primatas estão definitivamente cientes das mudanças e, às vezes, parecem perplexos com o “novo normal” ao cuidar deles com segurança. Mas, por outro lado, todos nós notamos que eles se voltam mais frequentemente para contato e interação social entre eles comparando com antes, quando queriam a atenção de um humano … o que é uma coisa boa!

O santuário será aberto novamente para visitas de voluntários e membros, mas ainda não sabemos quando.

Estamos seguindo as diretrizes recomendadas pelo CDC, bem como as diretrizes de nossos veterinários. À medida que novos desdobramentos mudam quase diariamente, continuamos a reavaliar nossos protocolos.

No momento, estamos recebendo os alimentos e suprimentos necessários todos os dias e somos muito gratos por isso! Esperamos que assim se mantenha durante a crise pandêmica e econômica. Nós realmente apreciamos nossos apoiadores dedicados e dedicados que continuaram a nos ajudar a comprar esses suprimentos e a manter o cuidado do santuário de nossos 54 grandes símios… .e somos especialmente gratos aqueles que participaram durante o evento de angariação de fundos on-line do dia 5 de maio – GivingTuesdayNow – , ajudando-nos a encontrar uma rede generosa de doadores!

Leia mais: https://www.centerforgreatapes.org