Notícias

Caco agora já está acompanhado

Postado em 25/06/2002


Caco, o chimpanzé que veio de Sorocaba e que tinha graves problemas de comportamento, devido a solidão em que viveu nos últimos anos após sua humanização, ganhou uma companheira. Durante vários meses observamos sua relação com o grupo principal, algumas brigas entre eles pela janela de acesso e ficou decidido que a chimpanzé Tuca era a preferida de Caco. Observamos que ela também estava inclinada a ficar com ele. Após uma aproximação pela tela, nos recintos internos em que ambos demonstraram desejos de encontrar-se, os juntamos. A primeira reação foi um abraço como o abraço dos humanos, com sons de carinho e alegria entre eles.
Foi um momento emocionante para todos aqueles que presenciaram aquele encontro e esperamos que isso permita que Caco liberte-se dos fantasmas da solidão que dominaram sua mente nos últimos anos e o impulsionaram a mutilar-se para chamar a atenção dos humanos que dirigiam o seu destino.

Caco agora está feliz, tem alguém com quem brincar, dormir, abraçar-se e fazer o “grooming” (limpeza da pele) que os chimpanzés adoram fazer. Esperamos que Caco também consiga realizar a reprodução. Tuca nunca teve filhos, viveu em um circo maldito, em uma gaiola de terror. Ela entrará no cio em breve e então observaremos se ambos se completarão totalmente.