Notícias

Caco agora com 2 Fêmeas

Postado em 17/07/2002


O Chimpanzé Caco do Santuário do GAP que foi juntado com a fêmea Tuca, semanas atrás, agora recebeu outra companheira, Carolina, que tem idade aproximada de dezoito anos, e apesar dela ter ficado em Circos nos primeiros anos, tem todos os dentes (não deu tempo para eles arrancarem) e é muito grande para uma fêmea, sendo quase do tamanho do Caco.
Carolina já parecia gostar de Caco e ele dela, pelos contatos realizados através da janela dos recintos. O passado sábado dia 13 de julho, pela manhã, isolamos a Carolina na área aberta do recinto principal e deixamos entrar nele primeiro a Tuca e depois Caco. Tuca já viveu com Carolina e no reencontro elas se abraçaram. Quando Caco entrou neste recinto onde nunca tinha pisado, reconheceu todo o território de quase mil metros quadrados, subiu na plataforma de madeira, foi ao encontro de Carolina e se abraçaram. Tuca depois foi ao encontro deles para participar da reunião.

Aos poucos minutos já estavam fazendo “grooming” mutuamente e dando os gritos de alegria que os Chimpanzés fazem quando estão contentes.