Notícias

Bem-vindos ao lar, Sinbad, Connie, Hanna, Pumpkin e Peanut!

Postado em 09/10/2020


Connie (CGA)

Do Center for Great Apes

Apesar da pandemia, nossa missão e trabalho para ajudar os grandes macacos continuam.

Apenas algumas semanas atrás, o Center for Great Apes aceitou mais cinco orangotangos que precisavam de um lar e de abrigo imediato. Como o Centro é o único santuário credenciado para orangotangos nas Américas, recebemos Sinbad, Connie, Hanna, Pumpkin e Peanut, que viviam na atração turística Miami Jungle Island.

Peanut

Pumpkin

Hanna

Sinbad

Connie

Embora nosso espaço seja muito limitado no momento (e ainda estamos trabalhando para levantar fundos para construir um novo habitat para um grupo de 7 chimpanzés em uma instalação fechada na Califórnia), a necessidade de um lar para esses cinco orangotangos tornou-se urgente. Então, abrimos espaço no posto de quarentena do posto de saúde e em outra área para transferi-los para cá em setembro.

Como muitas atrações turísticas da Flórida, o Jungle Island de Miami foi fechado este ano devido à pandemia. Mas eles também estão em transição para se tornar um destino de aventura / entretenimento e determinaram que realocar os cinco orangotangos para um lar pacífico e apropriado seria do melhor interesse e bem-estar desses animais.

A história de nossos cinco novos residentes é que eles viveram ou nasceram no complexo de Miami, onde muitos de nossos atuais orangotangos residentes nasceram, antes de entrarem no entretenimento ou no comércio de animais de estimação. Portanto, eles estão relacionados a muitos dos orangotangos que vivem no santuário. Connie (42 anos) é a mãe de Christopher e Tango. As gêmeas fraternas de 16 anos, Pumpkin e Peanut, são as irmãs mais novas de nosso Jethro, Harry e BamBam. E Hanna (23 anos) é a primeira filha de Sunshine e, portanto, a irmã do bebê Cahaya!

No entanto, há um sério desafio a ser enfrentado agora. Peanut, que teve câncer há oito anos, teve problemas de saúde críticos adicionais recentemente em Miami. Nosso objetivo é dar a Peanut o melhor gerenciamento de saúde veterinária e cuidado compassivo que pudermos e tornar sua vida a mais tranquila e indolor possível enquanto ela estiver conosco.

Embora nosso espaço seja apertado agora e o financiamento tenha sido afetado pela pandemia e pela crise econômica, estamos felizes por podermos oferecer uma casa para esses orangotangos queridos.

Doe em homenagem às nossas mais novas chegadas em nossa página do Giving Day for Apes (em inglês).