Notícias

Após 11 anos em uma jaula, Capitão está livre!

Postado em 13/07/2021


Capitão (PASA)

Da PASA – Aliança de Santuários Pan-Africanos

Encontramos Capitão sozinho em uma caixa de madeira imunda. Quando ele era criança, seus “donos” o compraram dos caçadores que mataram sua mãe. Então, eles o confinaram sozinho em uma gaiola minúscula – por 11 anos. Não conseguimos imaginar o quanto este chimpanzé sofreu ao passar a primeira década de sua vida em completo isolamento. Mas graças a você, ele foi resgatado. O Parc de la Lékédi, membro da PASA, no Gabão, levou Capitão à segurança de seu santuário para começar seu trabalhoso caminho de recuperação.

Depois de tanto tempo preso sozinho, Capitão ficou profundamente traumatizado. Quando viu outros chimpanzés pela primeira vez em 11 anos, não tinha ideia do que fazer. Ele ficava estressado e assustado sempre que outros chimpanzés estavam por perto e temíamos que ele nunca se recuperasse de seu confinamento. No entanto, a equipe do Parc de la Lékédi cuidou dele e gradualmente o apresentou a seus novos amigos, primeiro Ibamba, e depois a dois outros chimpanzés resgatados. Lentamente, ele aprendeu a superar seus medos e abordá-los. Ele começou a fazer grooming e a se socializar com eles. Finalmente, Capitão não estava mais sozinho.

Temos o prazer de informar que Capitão agora vive feliz com sua nova família de chimpanzés. Em vez de ficar sozinho em uma gaiola apertada, ele passa seus dias no enorme recinto arborizado do santuário, cercado por seus amigos. Ele faz e recebe grrooming de seus companheiros, sobe em árvores e cochila com sua nova família.

Saiba mais sobre a PASA e como doar – https://pasa.org/donate-to-rescue-primates/?mc_cid=f4db8d3da0&mc_eid=UNIQID

Veja a incrível jornada de Capitão para uma nova vida: