Notícias

Ajude o Santuário Center for Great Apes após a passagem do furacão Ian

Postado em 05/10/2022


Chimpanzé Noelle dorme durante o furacão em seu ninho confortável

Por Center for Great Apes

Recebemos um golpe direto do furacão Ian. Todos os macacos e funcionários estão seguros, mas os jardins precisarão de uma limpeza significativa.

Alguns dos grandes carvalhos, pinheiros e bambus caíram junto com algumas cercas de perímetro, mas a maior parte dos danos é de inundações, galhos caídos e detritos.

O Santuário não tem energia, água ou telefone no momento, mas temos geradores funcionando em pouco tempo para nos dar água para a limpeza.

Enquanto nossos residentes estão seguros, eles ainda estão presos dentro de seus recintos fechados até que os detritos sejam removidos de seus habitats ao ar livre.

Temos apenas uma equipe reduzida, já que alguns de nossos funcionários não podem chegar até nós por causa de estradas fechadas e inundações. No entanto, a equipe aqui trabalhou duro para limpar caminhos e recintos de macacos.

Danos no Santuário

O furacão Ian nos atingiu cerca de 2 semanas antes do nosso maior dia de arrecadação de fundos do ano – Dia de Doação para Apes. Se você gostaria de ajudar o Santuário com reparos após o furacão e replantio, o Dia de Doação para Apes é na próxima terça-feira, 11 de outubro, e sua doação nesse DIA nos ajudará a reparar o Santuário e também potencialmente ganhar prêmios em dinheiro adicionais!

Mais informações em https://www.givingdayforapes.org/organization/Centerforgreatapes