Notícias

Ajude Lucie a comemorar 20 anos livres na natureza!

Postado em 29/01/2020


Lucie (PASA)

Da PASA – Aliança dos Santuários Pan-Africanos

Lucie era uma pequeno chimpanzé de um mês de idade, agarrada à mãe nas florestas congolesas. Caçadores furtivos invadiram sua casa tranquila e isolada e assassinaram cruelmente sua mãe. Os contrabandistas levaram Lucie para que eles pudessem matar sua mãe para comércio de carne de animais selvagens. Amarraram Lucie e a levaram a um mercado para vendê-la como animal de estimação.

Aliette Jamart, fundadora da HELP Congo, resgatou Lucie e a levou para o santuário em 1990. Se Lucie não tivesse sido salva, ela provavelmente teria passado a vida atrás das grades como animal de estimação ilegal ou em um zoológico sem estrutura.

Graças aos cuidados amorosos e de reabilitação que Lucie recebeu no HELP Congo, ela se recuperou de um trauma físico e emocional e se juntou a uma família de chimpanzés. A equipe trabalhou duro para ajudar Lucie a aprender as habilidades necessárias para retornar à floresta. Em 2000, Lucie e sua família foram reintroduzidas na natureza.

Este ano, Lucie faz 30 anos, incluindo os 20 anos em que ela é livre! Ela tem um filho de 14 anos, Kissiwu, que ainda está com ela, e está grávida novamente.

Lucie é apenas um dos muitos chimpanzés que o HELP Congo retornou às florestas do Congo. Para proteger esses animais ameaçados, o HELP Congo garante que os guardas ecológicos patrulhem o parque nacional e que os funcionários monitorem a saúde dos chimpanzés liberados.

Faça uma doação para os chimpanzés cuidados pelo HELP Congo.