Notícias

Ajude Cozy e outros chimpanzés e primatas

Postado em 05/12/2019


Cozy adora relaxar no sol com seu amigo João, outro chimpanzé resgatado (PASA)

Da PASA – Aliança dos Santuários Pan-Africanos

Não podemos imaginar o terrível sofrimento que o chimpanzé Cozy sofreu nos primeiros 10 anos de sua vida. Ele foi criado em um laboratório nos EUA e submetido a horríveis experimentos médicos. Depois que o laboratório o dispensou, ele foi vendido como animal de estimação e levado para a Itália.

Embora seja difícil imaginar, sua vida na Itália foi ainda pior do que no laboratório. Ele foi forçado a posar para fotos e fazer truques para entreter as pessoas. Ele era frequentemente espancado com tanta violência que agora sofre danos permanentes no cérebro.

Quando seu dono morreu, Cozy foi forçado a viver em uma pequena gaiola por anos. Ele mal podia se virar! Estamos muito gratos por ele ter sido resgatado pelo santuário Chimp Eden, um membro da PASA na África do Sul. Quando ele foi libertado da gaiola, ele estava tão fraco que nem conseguia andar ou se erguer. Graças ao cuidado compassivo que ele está recebendo no Chimp Eden, a saúde de Cozy melhorou bastante, mas ele ainda luta para aprender a se comportar como um chimpanzé.

Temos o prazer de informar que o Cosy agora tem uma família de chimpanzés! Embora seu dano cerebral dificulte a comunicação com eles, ele é totalmente aceito pelos outros chimpanzés resgatados no Chimp Eden, e juntos eles vivem felizes em amplos recintos naturais.

Seu presente salva mais vidas hoje – dobre seu impacto!

Os membros do Conselho de Administração da PASA são tão apaixonados pela proteção dos primatas que igualarão suas doações à PASA! De hoje até 31 de dezembro, cada dólar será dobrado, até alcançar US $ 10.000. Sua generosidade faz toda a diferença do mundo para primatas e chimpanzés como Cozy.

Até o final do ano, quando você iniciar uma doação mensal de pelo menos US $ 20 ou fazer uma doação única de US $ 50 ou mais *, enviaremos o livro infantil  “Eu protejo os chimpanzés” como presente. Este livro é um presente perfeito e está disponível exclusivamente para você e outros membros da família PASA!

Aproveite esta oportunidade para dobrar seu impacto e acabar com o tráfico on-line de animais primatas. Dê o que puder hoje.

* Somente para doadores nos EUA e Canadá. A oferta termina em 31 de dezembro de 2019.