Notícias

Ajude a enriquecer a vida de Yvette

Postado em 28/09/2020


Yvette (Save the Chimps)

Do Santuário de Save the Chimps

Meu nome é Yvette e o Santuário Save the Chimps está atualmente arrecadando fundos para novas estruturas de escalada na minha ilha natal, por meio da campanha Giving Day for Apes!

Eu nasci na África em aproximadamente 1965 e passei mais de três décadas sendo utilizada como reprodutora para laboratórios, enquanto era usada em pesquisas médicas entre os nascimentos. Em 2000, passei a fazer parte de um pequeno grupo de mulheres de meia-idade. Quando nós, senhoras de alto astral, nos conhecemos, houve um pouco de drama e precisamos de um mediador. Eu trouxe calma para a situação e fui descrita como a “garota intermediária”.

Foi quando conheci minha melhor amiga Mandy e fiz uma amizade que nos trouxe uma alegria incrível e companheirismo ao longo dos anos. Eu compartilhei minha comida e enriquecimento com ela e compartilhar não é uma característica comum para um chimpanzé, mas era muito mais. Éramos inseparáveis. Estávamos entre os 266 chimpanzés resgatados pela Save the Chimps em 2002 e migramos para a Flórida em março de 2011, onde passamos nossos dias explorando nossa bela casa na ilha e tomando sol juntas. Muitas vezes éramos vistas assistindo o pôr do sol juntas e na hora de dormir, fazíamos ninhos fofos e dormíamos lado a lado todas as noites. Infelizmente, Mandy faleceu em 2016. O grupo parecia saber que eu estava de luto e muitos foram extremamente gentis comigo. Kendra, uma jovem que adorava Mandy e a seguia por toda parte, ficou perto de mim e transferiu muito desse carinho para mim. O apoio significou muito enquanto eu chorava a perda da minha melhor amiga.

Eu sou uma matriarca respeitada que fornece orientação e conforto para muitos dos membros do grupo. Isso é especialmente verdadeiro para meu relacionamento com Seve, um homem que lutou contra um passado difícil. Quando ele está se sentindo agitado, ele vai me procurar para obter conforto e consolo. Minha presença reconfortante enquanto o preparo pode impedi-lo de escalar para a autoflagelação quando está sob estresse extremo. Eu também sou forte e não tenho problemas para intensificar e colocar os machos na linha quando eles precisam. O drama parece ser uma ocorrência diária na vida dos chimpanzés e com certeza vou expressar minha opinião sobre a situação. Estou feliz por passar meus anos dourados cercado pela companhia de minha família de chimpanzés, o cuidado diário amoroso da equipe e a liberdade de escolher como gostaria de passar meus dias.

Ajude a enriquecer a vida de Yvette

Ajude-nos a enriquecer a vida de Yvette e sua família com novas estruturas de plataforma que oferecem muita sombra e mais espaço vertical. O espaço vertical é essencial para os chimpanzés. O curso arbóreo, ou presença de altas estruturas de escalada semelhantes a árvores, no ambiente de vida de chimpanzés em cativeiro pode emular o estilo de vida que eles experimentariam na natureza. Com sua ajuda, podemos dar a Yvette e sua família esta oportunidade maravilhosa!

Doe hoje para dar a Yvette esta oportunidade.