Notícias

África: Órfãos são salvos por Santuário de Bonobos

Postado em 27/07/2020


São necessários cuidadores experientes no santuário para dar aos órfãos o amor, a confiança e a paciência que eles precisam para se recuperar (Lola ya Bonobo / PASA)

Da PASA – Aliança de Santuários Pan-Africanos

Ninguém sabe o que aconteceu com a família de Pongo, mas a área onde esta pequena bonobo foi encontrada na República Democrática do Congo é conhecida por caça ilegal. Ela estava sozinha e precisava desesperadamente de cuidados especializados.

Os investigadores descobriram sobre a doce Pongo de três anos de idade quando foram alertados sobre um homem com posse ilegal de um bebê bonobo. Eles chegaram preparados para fazer uma prisão. Segundo o homem, ele encontrou Pongo na floresta e tentou reuni-la com sua família, mas eles não foram encontrados em lugar algum. Só podemos imaginar que destino horrível seus entes queridos podem ter sofrido.

Você pode imaginar a mágoa e o medo que a pequena Pongo deve ter sentido?

Pongo foi rapidamente levada ao santuário membro da PASA, Lola ya Bonobo, para atendimento especializado e atenção médica. Após uma visita com o veterinário Dr. Jonas, ela foi apresentada à mãe substituta bonobo, Mama Yvonne.

Em breve, Pongo se juntará aos outros bonobos resgatados em um dos grandes recintos florestais do santuário. Algum dia, ela poderá voltar à natureza onde pertence.

Pongo é apenas uma entre vários bonobos órfãos recentemente trazidos à segurança. Omandja chegou a Lola ya Bonobo em péssimas condições, com olhos inchados e feridas por todo o corpo. O minúsculo Monkoto chegou na semana passada, em pele e osso.

Seus cuidadores estão exaustos com a pandemia, e os recursos do santuário são altos … mas eles não vão desistir desses animais.

Com vidas inocentes em jogo, não podemos se dar ao luxo de parar de resgatar estes órfãos – mesmo durante uma crise global.

Veja como você pode ajudar e apoiar:

https://pasa.org/rescue-and-care-for-wildlife/?utm_source=PASA+Supporters+-+Save+Endangered+Species&utm_campaign=fd7768b02f-EMAIL_CAMPAIGN_2019_07_23_05_29_COPY_02&utm_medium=email&utm_term=0_6e1feb7026-fd7768b02f-76515821&mc_cid=fd7768b02f&mc_eid=336a916264