Notícias

Seis orangotangos chegam a Wauchula, Flórida

Postado em 13/04/2017


Bailey (Center for Great Apes)

Parece que aqueles que vivem da exploração de primatas na América do Norte chegaram a conclusão de que essa profissão já está em extinção – junto com os primatas – os quais têm sido explorados anos a fio.

O Center for Great Apes é o único Santuário nesse país que tem orangotangos. Nas últimas quatro semanas, recebeu seis orangotangos que trabalhavam em Hollywood, em filmes e espetáculos de entretenimento. O primeiro a chegar foi Harry, um orangotango macho adulto. O seu treinador viu que além de Harry, não adiantava continuar mantendo os outros cinco em suas instalações, visto que o público não se interessava em ver primatas sendo explorados no show business.

Na semana passada chegaram mais cinco: Sunshine (35 anos), Archie (12 anos), Jethro (28 anos), Bailey (22 anos) e Keagan (14 anos).

Todos estes orangotangos nasceram num centro de reprodução e exploração desses primatas, que existia em Miami e que tudo faz crer que também parou de realizar essa nefasta tarefa.

O Center for Great Apes se mantém com a colaboração daqueles que acreditam na luta pela sobrevivência de uma espécie, que caminha a passos largos, para sua extinção em vida livre nos próximos anos.

Dr. Pedro A. Ynterian

Secretário Geral, Projeto GAP Internacional

Mais imagens da chegada dos orangotangos no Center for Great Apes: