Notícias

Saúde é riqueza

Postado em 18/09/2018


(Ngamba Island)

Do Chimpanzee Sanctuary e Wildlife Conservation Trust

É a época do ano em que a comunidade de chimpanzés na Ilha Ngamba se arrepia; é a temporada de verificação de saúde. Este ano foi muito empolgante, desde que passamos a transmitir o procedimento por um dia para permitir que nossos amigos e apoiadores de todo o mundo tenham a chance de vê-los.

Todo o exercício começa um dia antes; chimpanzés a serem examinados no dia seguinte são selecionados, e nós garantimos que eles não saiam com o grupo para a floresta na manhã do cheque saudável. Isso dá trabalho aos veterinários; porque eles percebem que é a hora.

Todos os anos, a equipe veterinária precisa encontrar maneiras novas e inovadoras de persuadir os chimpanzés a passar por isso. Assim como os humanos, eles não gostam muito de ir ao médico!

O Chimpanzee Trust usa essa oportunidade para fazer parcerias com voluntários veterinários ou profissionais de saúde para compartilhar conhecimentos e experiências. A equipe deste ano teve o privilégio de ter oito estudantes de Medicina Veterinária em seu último ano na Universidade Alfonso X El Sabio, em Madri, e a Dra. Lina Adolpine, veterinária do Santuário Lwiro, na África.

Até hoje, todos os chimpanzés foram examinados e declarados saudáveis. Os problemas de saúde mais comuns no ano passado foram problemas dentários e este ano apenas dois chimpanzés tiveram seus dentes extraídos.

Para saber mais sobre a Ilha Ngamba – https://ngambaisland.org