Notícias

Sandra liberada!

Postado em 28/01/2015

Sandra
Divulgação

Informações recebidas indicam que o Juiz de Primeira Instância de Buenos Aires, que julgava o Habeas Corpus de Sandra, orangotango fêmea, acolheu positivamente o pedido e deixou a decisão de enviá-la a algum Santuário a cargo do Governo da Província de Buenos Aires, que é o dono do Zoológico da cidade.

Ao mesmo tempo, fomos informados que o Governo da Província de Buenos Aires decidiu concordar com o envio de Sandra para um Santuário; então as negociações agora se concentram para onde Sandra poderá ser enviada.

O Santuário de Grandes Primatas de Sorocaba foi contactado oficialmente pelo Zoológico e consultado se receberia Sandra; a resposta foi positiva. Porém, foi recomendado ao Zoológico que analise outra possibilidade em um Santuário na Flórida, EUA, que é especializado em orangotangos e tem mais de 18 indivíduos morando lá, a maioria procedente de zoológicos e de empresas de entretenimento de Hollywood.

O Center for Great Apes, de Wauchula, Flórida, tem aproximadamente 45 grandes símios, entre chimpanzés e orangotangos. Lá vive o chimpanzé que ficou famoso por ser criado pelo falecido cantor Michael Jackson, que antes de morrer o entregou naquele local.

O Santuário do GAP de Sorocaba colocou o Zoológico  de Buenos Aires em contato com o Center for Great Apes e sua diretora, Patti Ragan, a fim de analisar a possibilidade do traslado para esse local.

Dr. Pedro A. Ynterian

Presidente, Projeto GAP Internacional