Notícias

Roubados de suas mães

Postado em 26/08/2018


(Ape Action Africa/PASA)

Da PASA – Aliança de Santuários Pan Africanos

Ninguém sabe por quanto tempo a pequena Chickaboo ficou presa com uma armadilha de arame apertada em seu pulso, sozinha na floresta. Você consegue imaginar o pânico que esse bebê gorila sentiu?

Ela estava com dores terríveis e morrendo de fome quando chegou ao Ape Action Africa, um santuário da PASA nos Camarões. Calma e retraída, durante dias ela mal tocou em qualquer alimento oferecido a ela.

A dor na mão dela era mais do que ela podia suportar. Ela estava desesperada e seu resgate veio na hora certa.

A caixa foi removida antes que a mão de Chickaboo estivesse muito danificada para ser salva. O cuidado amoroso que recebeu na Ape Action Africa ajudou-a a sobreviver a uma situação que mata inúmeros outros gorilas infantis.

Com o tempo, os cuidados especializados da equipe dedicada do centro da vida selvagem permitiram que Chickaboo relaxasse, recuperasse e aprendesse a amar a vida novamente. Chickaboo ficou confiante e feliz. Ela gosta de brincar e tem um grande apetite. Ela agora é a líder de seu pequeno grupo.

Chickaboo está prosperando!

Ela é apenas um exemplo dos milagres que você faz quando apoia a PASA e nossos membros.

Os santuários membros da PASA possibilitam o resgate oferecendo cuidados de longo prazo para grandes símios e macacos confiscados. Sem esses centros de vida selvagem, a caça furtiva e o tráfico muitas vezes não seriam controlados.

Uma jornada do medo à família

Bo e Bella eram apenas crianças quando suas famílias foram violentamente massacradas diante de seus olhos. Os caçadores ilegais planejavam vendê-los para o comércio ilegal de vida selvagem.

A PASA trabalhou com nossas redes para levar Bo e Bella para sua nova casa juntos no Sweetwaters Chimpanzee Sanctuary, um santuário membro da PASA no Quênia. Seu apoio e os esforços incansáveis ​​da equipe do centro de vida selvagem possibilitaram que esses dois bebês tivessem a vida que merecem.

Histórias de recuperação como essas seriam impossíveis sem o árduo trabalho dos membros da PASA e sem o seu apoio.

Para doar e ajudar, acesse o site da PASA aqui.