Notícias

PASA/África: Famílias de chimpanzés estão sendo destruídas em toda a África Ocidental. Ajude a salvá-los.

Postado em 22/03/2019


(PASA)

Da PASA – Aliança Pan-Africana de Santuários

Você sabia que, nos últimos 20 anos, 80% da população de chimpanzés ocidentais foi exterminada? Há uma nova crise viciosa se formando na África Ocidental.

Você pode se lembrar de Tita, uma chimpanzé bebê que foi resgatada de contrabandistas. Agora ela mora no Chimpanzee Conservation Center, membro da PASA na Guiné, e está cheia de alegria.

Mas é impossível esquecer como a irmã mais velha e a mãe de Tita foram terrivelmente torturadas e mortas por contrabandistas.

No ano passado, vimos um aumento alarmante no número de chimpanzés na África Ocidental, como Tita e sua família, que são roubados de suas famílias e vendidos pelo maior lance, geralmente por mais de US $ 15.000. Alguns dos chimpanzés passam dias espremidos no fundo de uma caixa para que não sejam detectados enquanto são levados para o Oriente Médio ou China, então passam o resto de suas vidas sozinhos em uma jaula.

A PASA e os líderes dos santuários de chimpanzés na África Ocidental decidiram que colocar fim a esta crise deve ser uma prioridade. Como primeiro passo, estamos trabalhando juntos para organizar uma conferência e convidar funcionários de governos e organizações sem fins lucrativos, bem como empresas privadas ligadas ao contrabando.

Usaremos a conferência como um trampolim para criar novas parcerias, fortalecer a aplicação da lei contra o tráfico de vida selvagem e educar dezenas de milhares de pessoas.

Comprometemo-nos a salvar os chimpanzés da África Ocidental – antes que seja tarde demais. Mas não podemos fazer isso sem você. Você vai se juntar a nós fazendo uma contribuição hoje para salvar os chimpanzés?