Notícias

PASA/ÁFRICA: Bebês chimpanzés e gorilas são salvos, mas ainda precisam de ajuda

Postado em 08/05/2018


Bobga (PASA)

Há apenas alguns meses, a filhote de chimpanzé Tita foi vítima de uma história horrenda de caça ilegal.

Com muito apoio e cuidados dedicados da equipe do Chimpanzee Conservation Centre (CCC), organização membro da PASA na Guiné, Tita está se fortalecendo a cada dia. Ela está até fazendo novos amigos!

Tita acabou de ser apresentada aos outros bebês órfãos no CCC – os primeiros chimpanzés que ela conheceu desde que viu a família espancada até a morte há alguns meses.

O olhar em seu rosto quando ela conheceu os outros chimpanzés órfãos foi inesquecível.

Tragicamente, Bobga, um doce bebê gorila, também é mais uma vítima do comércio ilegal de vida selvagem.

Bobga era muito pequeno quando sua mãe e sua família foram abatidas por carne enquanto tentavam protegê-lo. Embora ele tenha sobrevivido, o que ele viu provavelmente o assustará para sempre.

Como muitos outros órfãos do comércio de carne de caça, Bobga foi amarrado e mantido como um animal de estimação. Quando equipe de resgate o descobriu, eles correram para libertá-lo o mais rápido possível.

Bobga foi levado ao santuário do Limbe Wildlife Center, membro da PASA em Camarões. A equipe está dando a ele todo o amor e carinho que ele precisa nessa idade delicada.

Clique aqui para assistir ao momento em que a equipe de resgate corta a corda amarrada ao redor do pé de Bobga!

OS SANTUÁRIOS AFILIADOS À PASA DEPENDEM DE DOAÇÕES E QUALQUER UM QUE QUEIRA AJUDAR PODE FAZER A SUA. PARA SABER MAIS, VISITE https://pasaprimates.org