Notícias

Novo Diretor Executivo do Projeto GAP

Postado em 17/01/2002


O Projeto GAP mundial nomeou um novo Diretor Executivo, Doug Cress. Ele é jornalista, tem 38 anos de idade, e trabalhou em importantes publicações como no Jornal The Washington Post, Los Angeles Daily News and Atlanta Journal Constitution. Ele começou a participar dos movimentos de preservação dos grandes primatas na década passada, sendo hoje o Representante Legal do maior Santuário de Chimpanzés do mundo, na Zambia, que é o Chimfunshi Wildlife Orphanage. Ele também é o Presidente dessa mesma organização nos Estados Unidos, onde arrecada fundos para manter o Santuário Africano.
Dough é um excelente comunicador, jovem e com grande experiência na defesa dos direitos dos grandes primatas, assim como tem interesse em mantê-los vivos e saudáveis, em alojamentos decentes, protegidos da insanidade humana.

Um de seus projetos para 2003 é fazer uma Convenção Mundial do GAP para coordenar melhor os esforços entre todos nós. Os grandes beneficiados desta designação serão os que na realidade mais precisam, os Grandes Primatas, que agora têm alguém que vai lutar firme por sua existência.