Notícias

No Rio de Janeiro Circo sem Animais

Postado em 22/05/2002


A Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro aprovou no dia 17 de maio passado, o projeto de lei municipal que proíbe a entrada de circos ou quaisquer outros espetáculos na cidade, que tiver animais domésticos ou exóticos.
Esta conquista da Cidade do Rio de Janeiro, que é o Cartão Postal do Brasil, será o ponto de partida para que outras cidades importantes do país façam a mesma coisa. O CIRCO SEM ANIMAIS deve ser uma realidade imediata, já que pode sobreviver sem eles e constitui uma aberração torturar animais para fazer pequenas exibições em circos, o que a maioria da população rechaça.

Alguns dias atrás um visitante do nosso Site perguntou-nos se era verdade que nos circos arrancavam os dentes dos Chimpanzés para não oferecer perigo e a nossa resposta foi que sim e que temos no Santuário dois exemplos vivos dessa prática criminosa. As Chimpanzés TUCA e MARGARETHE, ambas procedentes de circos, estão sem dentes há muitos anos.

Sentimo-nos na obrigação de fazer um reconhecimento público à Exma. Sra. Maria Lucia Frota, Secretária Municipal de Defesa dos Animais, no Rio de Janeiro, que foi a grande promotora para que esta Lei Municipal fosse redigida, posta em votação e aprovada. Parabéns à Administração Municipal do Rio de Janeiro e ao seu Prefeito, Exmo. Sr. César Maia, por esta ação que salva vidas e protege de maltratos muitos animais em circos.