Notícias

Macaco aprisionado por zoo foge e morre após ser atropelado

Postado em 12/06/2018


(Foto: Reuters) - ANDA

BUSCA POR LIBERDADE

Um morador da cidade alertou as autoridades sobre a presença do animal em área urbana após vê-lo caminhando por uma calçada, mas a ação do homem não foi capaz de salvar a vida do macaco.

Além do alerta, Aaron McIldoon publicou no Twitter um vídeo que mostra o macaco-aranha em via pública. “Aquele momento estranho quando você está no trânsito e um macaco passeia casualmente pela rua”, escreveu na rede social.

Após as autoridades competentes serem acionadas, uma equipe saiu à procura do macaco. Quando ele foi encontrado, entretanto, já era tarde demais. As informações, da Sky News, foram divulgadas pelo portal Notícias ao Minuto.

Médicos veterinários que faziam parte da equipe de busca tentaram reanimar o macaco-aranha, que foi encontrado atropelado em uma estrada, mas não obtiveram sucesso.

Caso semelhante

Seis animais, sendo dois leões, dois tigres, um jaguar e um urso, explorados pelo Eifel Zoo, em Lünebach, no oeste da Alemanha, fugiram recentemente.

Os leões, os tigres e o jaguar foram encontrados e levados de volta para o zoológico. O urso foi covardemente morto a tiros.

Fonte: ANDA