Notícias

GAP tem novo representante no Reino Unido

Postado em 14/09/2017


O Great Ape Project é um movimento internacional criado em 1994 cuja proposta é divulgar informação sobre os direitos básicos à vida, liberdade e não tortura dos grandes primatas não humanos – Chimpanzés, Gorilas, Orangotangos e Bonobos. Para tal, o projeto criou a Declaração Mundial dos Grandes Primatas, documento que se propõe a oficializar esses direitos, e seus representantes desenvolvem várias atividades focadas neste objetivo.

Hoje o GAP Internacional tem representantes independentes nas Américas (Brasil, Chile, México e Uruguai), na África (Costa do Marfim), Ásia (Japão) e Europa (Alemanha e Espanha) e no final de julho de 2017 anunciou com muito orgulho seu nono parceiro: GAP Reino Unido, representado pelo Santuário WAMS – Wales Ape & Monkey Sanctuary, no Pais de Gales.

O filósofo australiano e professor de ética animal Peter Singer, um dos fundadores do Projeto GAP, fez questão de destacar a importância da nova parceria: “Escrevo para dar as boas vindas do santuário ao GAP e desejar tudo de bom para o que estão fazendo pelos animais, e que ainda irão fazer, espero ainda com mais sucesso, no futuro”.

O WAMS já tinha feito uma parceria de sucesso com o GAP Alemanha no final de 2015, quando dois chimpanzés do Zoológico Delbrück foram transferidos para o santuário. Além disso, o WAMS tem todas as licenças necessárias para importar grandes primatas de fora do Reino Unido e de mantê-los sob seus cuidados permanentemente, seguindo a filosofia estrita de não intercambiar ou devolver animais a zoológicos e em total sintonia com os princípios do GAP.

Conheça mais sobre o WAMS/GAP UK nos sites www.ape-monkey-rescue.org.uk e www.greatapeproject.uk e curta sua página no Facebook para acompanhar todas as notícias – https://www.facebook.com/Great-Ape-Project-UK-279432285871170/.