Notícias

GAP BRASIL: Cecilia já está vindo

Postado em 04/04/2017


Cecilia - Divulgação

A foto aqui mostrada é a prova de que, após meses de luta para conseguir a libertação de Cecilia, iniciou-se a sua viagem para viver com seus iguais em um ambiente sem exploração, diferente de onde viveu por mais de 19 anos.

Cecilia está indo de Mendoza para Buenos Aires nesta data e de lá, amanhã cedo, embarcará em um avião da Lan Chile com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, onde deve chegar às 9:00 h da manhã.

Junto com ela está vindo uma delegação do Ecoparque de Mendoza (ex-Zoológico de Mendoza) e o Secretário de Meio Ambiente da Província Mendocina, que a todo momento deu um respaldo firme à libertação de Cecilia.

Após chegar ao aeroporto e cumprir as normas do Ministério de Agricultura e da Receita Federal, será oficializada a sua permanência no Brasil e ela seguirá de caminhão para o Santuário de Grandes Primatas de Sorocaba, afiliado ao Projeto GAP.

Amanhã – dia 5 de abril – será um dia histórico na Luta Mundial dos Grandes Primatas por seus direitos básicos nas sociedades humanas!

Dr. Pedro A. Ynterian

Secretário Geral, Projeto GAP Internacional