Notícias

EUA: A administração Trump quer restabelecer práticas de caça cruéis no Alasca, como matar ursos hibernando e filhotes de lobos em tocas

Postado em 31/08/2018


(Humane Society)

Da Humane Society Estados Unidos

A administração Trump está tentando trazer de volta algumas das piores e mais terríveis práticas de caça de lobos, ursos pardos e outros animais selvagens em 20 milhões de acres de terras públicas federais no Alasca. Uma regra proposta em maio pelo Departamento do Interior reverteria uma regulamentação da era Obama que proíbe métodos de caça controversos e cientificamente injustificados, como o uso de luz artificial para matar ursos hibernando e seus filhotes, atirar em filhotes de lobos e coiotes e mães em suas tocas, usar iscas para atrair ursos marrons e pretos, atirar em renas e usar cães para caçar ursos negros.

Esta proposta é ilegal porque entra em conflito com diretivas estatutárias claras do Congresso que o Serviço Nacional de Parques deve conservar e proteger a vida selvagem em reservas nacionais.

Durante anos, o Serviço Nacional de Parques impediu o aumento do uso de métodos de caça de marginais no Alasca, que priorizam a caça de troféus em detrimento da conservação. Depois de estar farto dos esforços do estado para expandir a matança de predadores em reservas nacionais, o NPS, em 2014, começou a trabalhar em uma regra que foi finalizada no ano seguinte. Essa regra deixou claro que certos métodos de caça são inconsistentes com os mandatos de conservação do NPS, e são proibidos em áreas nacionais de preservação no Alasca.

Precisamos da sua ajuda para impedir que o governo federal entregue alguns dos nossos animais mais preciosos para os caçadores de troféus. Por favor, poste seus comentários aqui para dizer ao Departamento do Interior que você não apóia esses métodos de caça, e inste-os a manter as proibições em vigor. Aqui está uma mensagem que você pode usar ou adaptar (em inglês):

“I am opposed to the National Park Service’s plan to repeal the 2015 rule, which would be inconsistent with the agency’s statutory conservation mandate, prohibiting killing hibernating bears and their cubs using artificial light, shooting wolf and coyote pups and mothers in their dens, using bait to attract brown and black bears to shoot them point blank, shooting vulnerable swimming caribou, and using dogs to hunt black bears. Americans do not support these hunting methods and travel to Alaska to see these wild animals, providing billions of essential dollars to the local economy to do so. Please keep these prohibitions in place.”

Para saber mais sobre o histórico da regulação e sobre a proposta, clique aqui:

Trump administration wants to reinstate cruel hunting practices in Alaska, like killing hibernating bears, shooting wolf pups in dens