Notícias

Duas das mais velhas chimpanzés do mundo em cativeiro morrem

Postado em 24/11/2017


Little Mama e Blossom

Duas das mais velhas chimpanzés vivendo em cativeiro no mundo morreram neste mês. No dia 15 de novembro, Little Mama, que era considerada a chimpanzé mais velha do mundo, provavelmente perto dos 80 anos, morreu no Lion Country Safari, em West Palm Beach, Estados Unidos, cercada por outros oito chimpanzés. Ela viveu quase meio século nesta instalação no sul da Flórida.

Little Mama chegou no sul da Flórida em 1967, depois de viver quase três décadas como um pet. Ela foi visitada pela famosa primatologista Dra. Jane Goodall em 1972, que estimou sua idade e seu nascimento na África em torno de 1938.

No dia 23 de novembro, o Blair Drummond Safari Park, na Escócia, anunciou a morte da fêmea Blossom, que tinha cerca de 62 anos e era considerada a chimpanzé mais velha da Europa. Ela viveu no parque por 45 anos e faleceu no dia 11 de novembro. Embora não se soubesse exatamente sua idade, estimava-se que ela estava com 60 e poucos anos. Ele chegou ao parque já adulta em 1972 e era a matriarca do grupo de chimpanzés.

Não foram divulgadas as causas das mortes das duas chimpanzés.

Com informações da NBC Miami e The Mirror

Leia mais (em inglês):

https://www.nbcmiami.com/news/local/Little-Mama-Worlds-Oldest-Chimpanzee-in-Late-70s-Dies-at-Palm-Beach-County-Attraction-457767713.html

http://www.dailymail.co.uk/news/article-5111207/Europe-s-oldest-chimpanzee-Blossom-dies-62.html#ixzz4zMPTrqKS