Notícias

Diretor do GAP Espanha visita Brasil e Argentina

Postado em 01/09/2014

Pedro Pozas Terrados
Pedro Pozas, diretor do GAP/PGS Espanha

O diretor do Projeto GAP na Espanha (conhecido como Projeto Gran Simio), Pedro Pozas Terrados, autor do livro recentemente lançado Defensores da Igualdade – Liberdade sem correntes, além da genética, que relata a luta nos últimos 20 anos pela causa dos grandes primatas, visitará o Brasil e Argentina a partir do dia 5 de setembro.

No Brasil ele ficará dois dias para intercambiar opiniões sobre o lançamento da Campanha Mundial de Reconhecimento dos Grandes Primatas como Pessoas Não Humanas, que já tem reunido centenas de assinaturas e visitará o Santuário do GAP em Sorocaba.

A sua presença na Argentina se concentrará, a convite do Projeto GAP daquele país, que é dirigido pela Prof. María Alejandra Juarez, em palestras em diversas universidades e outras instituições, com o fim de divulgar o Manifesto que reconhece os Grandes Símios como Pessoas Não Humanas.

A Argentina, nos últimos meses, tem se destacado na luta pelos direitos dos grandes símios, já que vários Habeas Corpus foram  impetrados para libertar alguns chimpanzés que estão isolados e em condições precárias em zoológicos, como o caso de Toti, em Río Negro, e agora recentemente de Monti, em Santiago del Estero.

O Projeto Gran Simio da Espanha tem um extenso histórico de luta pelos direitos dos Grandes Primatas tanto em seu país como na Europa, África e Indonésia.

Dr. Pedro A. Ynterian

Presidente, Projeto GAP Internacional

Notícia relacionada:

http://www.projetogap.org.br/noticia/uma-declaracao-universal-dos-direitos-dos-grandes-simios/

Capa do livro “Defensores de la Igualdad”

PEDRO-POZAS-4-500x280