Notícias

Chimpanzee Trust Ngamba Island/África: Como os chimpanzés tomam decisões sobre economia

Postado em 25/11/2018


Existem dois projetos de pesquisa atualmente em andamento na Ilha Ngamba, desenvolvidos por pesquisadores do Instituto Max Planck e da Universidade de Warwick.

Lou Marie Haux, da Universidade de Warwick, Reino Unido, está realizando uma série de estudos para estabelecer como os chimpanzés tomam decisões sobre economia. Eles escolhem uma recompensa segura ou estão dispostos a arriscar e jogar na loteria para potencialmente dobrar seus ganhos? Esta decisão está relacionada com a idade? Sara, a mais jovem participante, ficou muito animada para jogar na loteria.

O segundo projeto, do Dr. Shona Duguid, também da Universidade de Warwick, está investigando como os chimpanzés trabalham juntos. Sua pergunta de pesquisa é: “Os pares de chimpanzés podem se coordenar uns com os outros para benefício mútuo?” No momento, eles estão aprendendo sobre a tarefa e Nani tem sido a super estrela surpresa.

Essas pesquisas são muito importantes no campo da conservação porque é por meio de pesquisas que as pessoas conhecem o comportamento dos chimpanzés e aprendem suas dinâmicas sociais tanto no ambiente cativo quanto natural. Estudar o comportamento dos chimpanzés ajuda-nos a compreender melhor o comportamento humano através da comparação de dados semelhantes. Entender seus comportamentos permite que os cuidadores gerenciem facilmente a comunidade e melhorem o bem-estar dos chimpanzés.

Leia mais sobre Chimpanzee Trust Ngamba Island em https://ngambaisland.org