Notícias

Chimpanzé voando para a liberdade

Postado em 06/03/2018


O resgate de Mussa (Lwiro Primate Rehabilitation Center/PASA)

O resgate do bebê chimpanzé Mussa foi notícia de destaque nesta última semana. Ele foi salvo de traficantes que brutalmente mataram sua mãe e família. O resgate ficou ainda mais incrível quando um piloto of Parque Nacional Virunga se ofereceu para levá-lo de avião em segurança para o Centro de Reabilitação de Primatas Lwiro, um membro da PASA – Pan African Sanctuaries Alliance na República Democrática do Congo.

O olhar de Massa quando ele olha plea janela do avião – em seu caminho para a liberdade – é comovente.

Clique aqui para assistir o vídeo do resgate de Massa no avião!

Salvando vidas preciosas

Chimpanzés inocentes são tirados dos braços e suas mães, amarrados, trancados em jaulas e ficam isolados em presos por toda a África. Algumas vezes essa brutalidade acontece com bebês de algumas semanas de idade.

Mussa é apenas um dos muitos bebês chimpanzés que membros da PASA estão resgatando do mercado negro. Desde Janeiro, o Centro de Reabilitação de Primatas Lwiro já resgatou outros dois bebês chimpanzés.

O Centro de Conservação para Chimpanzés, outro membro da PASA, em Guiné, salvou a vida de três chimpanzés jovens nos últimos três meses.

Neste momento, membros da PASA estão trabalhando para resgatar mais de 10 chimpanzés órfãos destas situações terríveis em quatro países. Estes resgates dependem da ajuda de apoiadores. Se você tem interesse em saber mais e ajudar, visite o site da PASA e faça uma doação.

HELP RESCUE ANIMALS