Notícias

Chimpanzé foge de jaula na Angola

Postado em 07/03/2019


(portal da Angola)

O descuido de um zelador do jardim zoológico do Resort Bantu está na origem da saída, na manhã de quarta-feira, de um chimpanzé da jaula onde se encontrava para a via pública, um caso insólito que atraiu a curiosidade de quem observou, com algum medo à mistura, o primata de oito anos, informa o Jornal de Angola.

“King”, nome por que é tratado o chimpanzé, foi para a rua depois de um dos homens que cuidam da higiene e dão alimentação aos animais do zoológico ter deixado aberta a porta da jaula, explicou, ontem, Eurico Batalha, gerente do Resort Bantu.

O animal acabou por transpor o muro do Resort Bantu e ir para a Via Expressa, tendo atravessado a faixa de rodagem no sentido Kilamba/Cacuaco e circulado, das 7h40 às 8h20, no canteiro da avenida, diante de olhares amedrontados de peões e automobilistas.

Na sequência do alvoroço criado com a presença do animal na via pública, alguns populares lançaram objectos, como pedras, contra o chimpanzé, uma atitude reprovada pelo gerente com o argumento de que “King” não representa perigo por ser “um animal meigo e obediente”.

Fonte: https://www.portaldeangola.com/2019/03/02/chimpanze-foge-de-jaula-e-cria-alvoroco-na-via/

Leia mais sobre o controle de animals selvagens em cativeiro em Angola:

http://jornaldeangola.sapo.ao/provincias/luanda/criadores-de-animais-selvagens-sao-controlados